top of page

Gin Tônica: A Dança Elegante entre História e Sabor.

Foto do escritor: Nina PicciniNina Piccini



Nos salões envoltos por brisas da Índia do século XIX, uma bebida surgiu quase que por acidente, encantando paladares e cruzando mares. Oficiais britânicos, enfrentando o calor abrasador e o risco da malária, encontraram na água tônica com quinino um aliado contra a doença. E, numa noite talvez embalada por uma rapsódia, acrescentaram gin à mistura, criando uma simbiose perfeita de sabor e função.

Você sabia que além de ser incrivelmente refrescante, o Gin Tônica possui uma vantagem adicional? Este coquetel elegante esconde em sua transparência um segredo: baixas calorias! Sim, um prazer para o paladar sem pesar na consciência (ou na balança!).

Mas, como preparar essa poção mágica? Vamos de receita?


Gin Tônica: • 50ml de gin de sua preferência • 150ml de água tônica zero açúcar • Rodelas de limão (siciliano ou tahiti) • Grãos de zimbro Modo de Preparo: 1. Em um copo com gelo, adicione as rodelas de limão e os grãos de zimbro. 2. Despeje o gin e complete com a água tônica. 3. Misture delicadamente e sirva imediatamente.


Ao saborear seu Gin Tônica, imagine-se naqueles salões distantes, envolvido pelo mistério, pela história e pela paixão que essa bebida carrega. E, enquanto desfruta este drink, celebre os pequenos prazeres da vida. Saúde! 🍸


Com carinho,


Nina Piccini

Comments


©2023 por ageladeiraorganizada

bottom of page